3.23.2012

RESPOSTAS SURPREENDENTES


Como é importante a oração! Orar incessantemente! A Bíblia tem inúmeras passagens que nos mostram essa verdade. Lendo o livro de Atos, um versículo de uma passagem muito conhecida me chamou a atenção: Atos 12. 5b- que diz: "...mas a igreja fazia contínua oração por ele (Pedro) a Deus". (Se possível, leia a passagem completa em sua Bíblia: Atos 12.1-17).

Pedro estava na prisão e Tiago já havia sido morto à espada. Herodes maltratava a igreja e, para agradar aos judeus, não cessava de persegui-la. Pedro foi detido. Mas o interessante nessa passagem é que a igreja orava continuamente a favor dele. Não devemos desistir de orar, mesmo quando as coisas parecem piorar.

Pedro dormia encerrado na prisão, guardado com extrema segurança, mas Deus já providenciava a sua libertação. Nesse texto vemos a descrição, com detalhes, de como o anjo do Senhor aparece na prisão e desperta a Pedro, tocando-o, e o convida a sair depressa daquele lugar. Pedro ainda pensava que estava tendo uma visão. Já na rua, depois de passarem a primeira e a segunda guarda e o anjo se apartar dele, Pedro então percebe que tudo era real. O Senhor o havia tirado da prisão. Ele estava livre!

A igreja orava, mas não esperava pelo que aconteceu, pois quando Pedro chega e bate à porta, uma menina atende, conta que é Pedro que está lá fora, e a igreja não acredita que era isso que estava acontecendo. 

Por quantas vezes nós também oramos, crendo que Deus está nos ouvindo, mas somos surpreendidos com a resposta imediata. E às vezes, essa resposta de Deus é algo muito além do que pedimos ou pensamos. Deus é assim: surpreendente! Vale a pena orar, sabendo que Deus nos ouve sempre, e Suas respostas são, muitas vezes, surpreendentes!


(http://flaviamara.wordpress.com/2005/10/01/respostas-surpreendentes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom receber sua visita e seu comentário! Obrigada!

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...