7.22.2011

VOCÊ DEIXA AS COISAS PARA A ÚLTIMA HORA?

De manhã bem cedo, quando ainda estava escuro, Jesus Se levantou, saiu da cidade, foi para um lugar deserto e ficou ali orando. Marcos 1:35

Você conhece gente que vive atrasado ou apressado? Gente que deixa as coisas para a última hora e depois não consegue fazer as coisas sem pressa? Há um ditado popular que diz assim: “Quem corre no começo, anda no final!” Acho que essa frase é muito verdadeira! Mas o que percebo é que muita gente não pratica o que esse ditado diz.
Tem gente que só estuda no fim do ano, para não ficar em recuperação ou para não reprovar. E existem aqueles que no terceiro bimestre já passaram de ano. Tudo é uma questão de escolher em que momento correr. Para passar de ano, amigo, você terá que correr em algum momento: no começo, sem pressão e descansado das férias; ou com a pressão da reprovação e com o cansaço do ano todo. Acho que vale a pena o ditado mencionado.
Nunca vi vantagem alguma de alguém deixar as coisas para o fim; ao contrário. Quanto antes entrego meus compromissos, mais tranquilo fico, mais feliz me sinto.
Você determinará que tipo de profissional será. Conheço muitos profissionais bem-sucedidos, dedicados, nos quais seus clientes e pacientes confiam. Mas também já tive experiências bem negativas de gente que promete, mas não cumpre; promete um prazo, mas adia. Sempre estão enrolados, atrasados, com muitas reclamações, o tempo todo com pressão.
Na vida espiritual, também não podemos deixar para depois. Aliás, temos que cuidar dela na primeira parte de nosso dia. Seguindo o exemplo de Lutero, que dizia: “Tenho muito a fazer. Então, vou passar três horas orando!”
Não deixe para depois o que você pode fazer agora, amigo. E, para fazer tudo certinho, no momento certo, gaste seu tempo com Jesus. Com Ele, sim, não precisamos ter pressa!

(Extraído de "Inspiração Juvenil")


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom receber sua visita e seu comentário! Obrigada!

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...