7.09.2011

O DOM DO RISO

"Ri-se do temor e não se espanta". Jó 39:22.

De acordo com o psicólogo William James, nós não rimos porque somos felizes. Mas somos felizes porque rimos. As pessoas mais felizes são aquelas que sabem rir bem, e muitas vezes. Manter o bom humor não é uma tarefa fácil, especialmente nos dias de hoje. No entanto, o sorriso pode ser o segredo para uma vida mais saudável.
A frase “Rir é o melhor remédio” parece ter cada vez mais sentido para a ciência. Embora não se possa afirmar que o bom humor e o sorriso constantes tenham o poder de cura, estudos feitos por cientistas em todo o mundo têm mostrado que eles trazem muitos benefícios, fortalecendo inclusive o sistema de defesa do corpo.
Arthur Gordon, em seu livro Um Toque de Beleza, conta sobre um amigo que conhecia os segredos do “bem que faz” o dar boas risadas. Embora surdo e quase cego, ele não tinha momentos de desânimo. Estava sempre rindo e procurava extrair o máximo da vida.
Certa vez, na época de Natal, Arthur e o amigo entraram em uma farmácia bastante movimentada. Pelo lado interno da porta havia um espelho, que era visível apenas quando a porta estava fechada. Ao se voltarem para sair, o amigo de Arthur viu-se no espelho. Pensando que a porta estava aberta, a imagem refletida no espelho lhe pareceu um cliente entrando na loja. Ele deu um passo para o lado e, naturalmente, a figura fez o mesmo. Andou para a frente e deu de encontro com ele próprio. Mais uma vez recuou.
A essa altura, um estranho silêncio tomou conta dos outros fregueses da loja. Ninguém sabia o que fazer ou dizer. Em sua terceira investida foi que ele percebeu que estava diante de um espelho. Deu um grito quando notou que era ele mesmo. Então, curvou-se diante da figura e a cumprimentou, desejando “Feliz Natal”. Todos que estavam na loja explodiram em uma grande risada. Esse homem sabia rir de si próprio. Aceitava seus problemas e limitações com graça e humor contagiantes.
Deus nos deu o dom do riso. É verdade que sempre teremos dificuldades e nunca estaremos totalmente livres de problemas. Mas a pessoa feliz sabe rir diante deles, e por isso é feliz.

(Extraído de: Inspiração Juvenil 2007)

Acesse:

Um comentário:

  1. Flavinha...muito obrigada pelo envio desse texto!!!! Como precisamos alimentar nossa essênciA COM TEXTOS DESSE TIPO.

    Parabéns pelo Blog...Eu ainda não o conhecia. Um presente a mais.

    Abraços!!!!

    Izabel Luna

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita e seu comentário! Obrigada!

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...