11.01.2010

TESOUROS NO CÉU

O magnata de uma via férrea estava morrendo. Seu filho estava ao lado dele, junto à cama. O homem, em seus últimos momentos, falou: "Filho, segure minha mão." Ele a pegou, enquanto seu pai continuava: "Filho, você está segurando a mão do homem que se tornou o maior dos fracassos dentre todos os homens deste mundo." Seu filho retrucou: "Pai, por que você fala assim? Você é presidente de uma companhia ferroviária que vale milhões de dólares. Você tem milhares de amigos." Então ele respondeu: "eu vivi por um tempo e não para a eternidade. Eu não me preparei para o mundo vindouro. Tudo que eu tenho eu vou deixar aqui. Tudo é muito escuro e frio." Logo a seguir ele morreu. Ele era, sim, um homem pobre. Costumamos medir o sucesso de uma pessoa pelos bens que ela consegue reunir em sua vida. Se os possui em abundância, julgamos ser bem sucedida. Se não apresenta nenhum grande patrimônio, logo a taxamos de fracassada. Mas nem sempre isso corresponde à realidade. A nossa vida terrestre, como diz Tiago, é "como vapor que aparece e logo desvanece." Ela é bastante rápida se a compararmos com a vida na eternidade. Gastamos todas as nossas forças em busca de uma felicidade que provavelmente não durará cem anos então nos preparamos para a vida no porvir. Quando abrimos nosso coração para Jesus, recebendo-o como Senhor e Salvador, aprendemos a ajuntar tesouros no céu. Uma boa casa, uma situação financeira sólida e um nome respeitado são conquistas que continuaremos a buscar, mas com a tranquilidade e a certeza de que no céu teremos uma mansão preparada pelo Senhor, caminharemos sobre ruas de ouro e teremos um nome especial dado pelo nosso Deus. Você tem se preocupado com a vida eterna?
Disse Jesus:"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração". Mt 6.19-21

2 comentários:

  1. SEMPRE FRACO... GRAÇAS Á DEUS!
    Mesmo depois de salvo pela a graça mediante a fé em Cristo, o homem continua sendo humano, falho, fraco, errante, limitado, dependente de Deus, como era antes de ser salvo. A diferença agora, é que homem depois de salvo conta com poder de Deus nele: O Espírito Santo está no salvo para lhe ensinar, preparar e lhe capacitar a servir ao Senhor Jesus. Porém é preciso que, primeiro o homem reconheça que é humano, falho, fraco, limitado, dependente.. E que por isto é desobediente, e mal agradecido, e se humilhe diante de Deus e reconheça a Sua graça e misericórdia que é a razão de não sermos consumidos, e ore sempre pedindo ao Espírito Santo para lhe capacitar lhe ensinar e lhe preparar a servi-LO. E assim o homem salvo vai sendo aperfeiçoado preparado e capacitado a servir a Senhor Jesus.
    Fé é saber desta verdade:
    Mesmo sendo humano falho, fraco limitado dependente, o poder de Cristo esta em você todos os dias o dia todo pela a graça para te fortalecer, aperfeiçoar, confirmar..

    ResponderExcluir
  2. "Profunda mensagem á refletir...
    por não sabermos o tempo exato da volta de Jesus,a Escritura Sagrada nos ordena:
    Orai e Vigiai:
    Bem-aventurados aqueles servos,os quais,quando o Senhor vier,os achar vigiando"!
    "Vigiai pois em todo o tempo;orando,para que sejamos dignos;e de estar em pé diante do Filho de Deus!!
    "Os preceitos do Senhor são retos...e em os guardar há uma grande recompensa".
    "Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos,para que tenham poder na árvore da vida,e possam entrar na cidade pelas portas"!!

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita e seu comentário! Obrigada!

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...