11.23.2013

O PERDÃO...


Tu, que não permaneces irado para sempre... atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar (Mq 7.18-19).

Após perdoar uma pessoa, você consegue esquecer completamente o que ela lhe fez? Não, claro que não! Se a ofensa foi grave, você perdoa, mas ainda sofrerá com a lembrança. Se precisarmos conviver com a pessoa perdoada, a lembrança sempre estará presente, até na voz da pessoa.

Quando a Bíblia fala do perdão de Deus, ela declara que ele perdoa os nossos pecados e nunca mais os trará à lembrança (Jr 31.34). O perdão de Deus não é uma simples expressão: está perdoado. Junto com o perdão, Deus nos abre a porta para uma nova vida, um novo relacionamento com ele, restaurando a paz rompida pela ofensa.

Deus diz que o perdoa porque antes de tudo ele assumiu as consequências do seu pecado, pagou e apagou a sua ofensa. Com o perdão, Deus declara você limpo e puro. Na memória dele não há mais nenhuma ofensa a discutir, por mais grave que tenha sido! Você pode conviver com amargas lembranças já perdoadas, mas Deus não. É por isso que a Bíblia, insiste em dizer de várias maneiras: “Arrependam-se e voltem-se para Deus para que os seus pecados sejam cancelados” (At 3.19).

Deus diz que atirará nossos pecados nas profundezas do mar (Mq 7.19). A parte mais profunda do mar tem por volta de treze quilômetros de profundidade. Só Deus poderia retirar de lá algum pecado para nos condenar, mas Ele garante que jamais fará isso. Portanto, não tenha medo! Não fuja! Não tente ocultar o seu pecado de Deus. Não se envergonhe! Deus não ficará surpreso com o que você disser a ele. Conte! Confesse e peça perdão a ele. O perdão de Deus é tão maravilhoso que não deixa marcas, rugas ou sinais da ofensa na pessoa perdoada. É por isso que nada, nenhum poder e nem mesmo o Maligno poderá separar de Deus a pessoa perdoada pelo seu Filho Jesus Cristo. 

A real felicidade é a da pessoa cujas transgressões foram perdoadas e os pecados apagados. - MLN

O perdão de Deus é semelhante à sua criação: maravilhoso.

(Fonte: Presente Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom receber sua visita e seu comentário! Obrigada!

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...