6.16.2012

O JOVEM E AS ESTRELAS-DO-MAR



“Era uma vez um escritor que morava numa praia tranquila, junto a uma colônia de pescadores. Todas as manhãs ele passeava à beira-mar para se inspirar. À tarde ficava em casa escrevendo. Um dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Quando chegou perto, era um jovem pegando na areia as estrelas-do-mar, uma por uma, e jogando-as novamente de volta ao oceano.

-Por que você está fazendo isto? - perguntou o escritor.

-Você não vê? Disse o jovem. - A maré está baixa e o sol está brilhando. Elas vão secar ao sol e morrer se ficarem aqui na areia.

Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praia por esse mundo afora. E centenas de milhares de estrelas do mar espalhadas pelas praias. Que diferença faz? Você joga umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai perecer de qualquer forma.

O jovem pegou mais uma estrela na areia, jogou de volta ao oceano, olhou para o escritor e disse:

- Para essa, eu fiz a diferença.

Naquela noite o escritor não conseguiu dormir, nem sequer conseguiu escrever. De manhãzinha foi à praia, reuniu-se ao jovem e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano”.


Mesmo que lhe digam que o que você faz é pequeno ou sem valor, continue. Faça a diferença na vida de alguém. Outros poderão seguir seu exemplo!

http://webflaviamara.blogspot.com

2 comentários:

  1. ola flavinha, que bom ler seu texto, ver o seu espaço. ele tem vida. é dinâmico. parabéns. prossiga investindo nele, pois já estacionei para segui-lo. grande abraço lamarque

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Lamarque! Grande abraço!

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita e seu comentário! Obrigada!

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...