9.18.2011

QUAIS SÃO OS PROPÓSITOS DO SEU CORAÇÃO?


"Mas você tem seguido os meus ensinamentos, a minha maneira de agir e o propósito que tenho na minha vida. E tem seguido também a minha fé, a minha paciência, o meu amor, a minha perseverança". 2 Timóteo 3:10.

Conhecer nosso coração e suas intenções pode ser determinante para nossa vitória ou derrota na vida. É sempre importante lembrarmos que as intenções certas não justificam as ações, e a ações não justificam as intenções. Talvez, em um primeiro momento, isso possa parecer meio confuso. Mas vou exemplificar e simplificar. O que quero dizer é que as ações e intenções devem ser harmônicas. Tenho que fazer a coisa certa, do jeito certo e com a intenção certa. Jonathan Edwards, um cristão que viveu no século 18, determinou um propósito em seu coração: viver em harmonia com Deus. Ele escreveu 70 decisões que assumiria para atingir sua meta. Algumas delas foram:

• Nunca farei algo que teria medo de fazer em minha última hora de vida.

• Perguntarei a mim mesmo, ao fim de cada dia, semana, mês e ano, se o que fiz poderia ter sido feito melhor.

• Resolvi que, até morrer, não agirei como se eu pertencesse a mim mesmo, mas inteira e totalmente a Deus.

• Jamais cansarei de procurar pessoas que precisem do meu apoio e da minha caridade.

Como Jonathan Edwards, você pode, hoje mesmo, fazer uma lista de decisões. Não precisa ser 70. Uma pequena lista de metas escolhidas já o ajudará com seus objetivos! E então? Quais são os verdadeiros propósitos do seu coração? Tem gente que ajuda os outros apenas quando quer algo em troca. Outros só estudam um dia antes da prova, e isso para conseguir a nota mínima e não ficar em recuperação. Lembre-se: fazer a coisa certa não é o suficiente. É necessário fazer também do jeito certo e com a intenção certa! Jesus agia sempre assim. Por isso, Ele é também nosso modelo para as atividades práticas da vida. Fazendo isso, você terá sucesso real, vitórias reais, na vida real. Então, bons propósitos para você no dia de hoje!

(Texto extraído de: Inspiração Juvenil 2011 - CPB)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom receber sua visita e seu comentário! Obrigada!

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...