5.08.2011

O QUE O AMOR DE MÃE É CAPAZ DE FAZER...

"Conta-se que duas tribos estavam guerreando nos Andes. Uma que vivia nas planícies e outra que vivia no alto das montanhas. Um dia, o povo da montanha invadiu as terras baixas, e como parte do roubo, levaram o bebê de uma das famílias do povo da planície para o alto das montanhas. O povo da planície não sabia escalar a montanha. Não conheciam algumas das rotas utilizadas pelo povos da montanha, e não sabiam onde encontrar o povo da montanha ou como segui-los naquele terreno íngreme. Mesmo assim, enviaram seus melhores homens de combate para escalar a montanha e para trazer o bebê de volta para casa. Os homens tentaram um primeiro método para escalar e depois outro. Tentaram uma rota e depois outra. Após diversos dias de esforço, entretanto, tinham escalado somente cem metros. Sentindo-se impossibilitados e desesperançados, os homens da planície decidiram que a causa estava perdida, e prepararam-se para retornar à sua vila. Enquanto preparavam a bagagem para a descida, viram a mãe do bebê caminhando até eles. Perceberam que ela estava descendo a montanha que não tinham encontrado meios de escalar. E então viram que ela tinha o bebê preso às costas por correias de couro. Como podia ser isso? Um homem a cumprimentou e perguntou? - Nós não pudemos escalar esta montanha. Como você fez o que os homens mais fortes e mais capazes da vila não puderam fazer? Sacudindo os ombros, ela respondeu: O bebê não era de vocês!"
O que o amor de mãe é capaz de fazer! Mas existe um amor ainda maior, um amor perfeito: é o amor de Deus por nós! Isaias 49.15 nos diz: "Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti".






Um comentário:

  1. A CHAVE DA FÉ.
    abnartes@bol.com.br

    Está escrito:
    E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, (aquilo que ele nos prometeu) ele nos ouve.
    E, se sabemos que nos ouve no que pedimos, sabemos que (receberemos) alcançamos as petições que lhe fizemos.
    1.João 5.14-15

    “SE” o que você estiver pedindo for da vontade de Deus,
    (aquilo que Deus promete pela a sua Palavra)
    você pode ter a certeza de que Deus está te ouvindo e ter a certeza que ele vai te atender,(que você vai receber) porque ele prometeu e porquê você está pedindo em nome de Jesus como ele mandou!

    Portanto fé não é um sentimento, uma emoção, um “sentir”...
    A fé vem da Palavra de Deus. Você crê porque você sabe que Deus prometeu e quer que você receba e nada pode impedi-lo!
    È somente por isto que você pode crer!

    E tem mais... pelo o simples fato de você estar crendo em Jesus ele nunca de desampara mesmo que sua fé seja fraca,pouca,pequena ou nenhuma!
    Não se trata de desobediência ou pecado....mas devido a sua fraqueza e limitação humana!O exemplo dos discipulos naquela tempestade:
    Jesus disse àqueles discipulos medrosos e incrédulos...
    -Porque temeis homens de pouca fé?
    -Homem de pouca fé porque duvidastes?
    -Porque sois tímidos?Ainda não tendes fé?
    -Onde está a vossa fé?

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita e seu comentário! Obrigada!

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...