6.21.2010

QUEM ESTÁ NO CONTROLE DE SUA VIDA?

Dwight D. Eisenhower comandou um exército e foi Presidente dos Estados Unidos. Mas quando Eisenhower era uma criança, ele tinha um temperamento explosivo. Quando, um dia, seus pais não lhe deixaram fazer algo junto com os irmãos mais velhos, ele enfureceu-se. Ele correu para o lado de fora e começou a socar iradamente o tronco de uma macieira. A seguir ele se lembra apenas de seu pai agarrando-o, sacudindo-o energicamente e dando-lhe uma surra. Ele foi colocado de castigo no quarto sem o jantar. Alguns instantes mais tarde, sua mãe entrou no quarto, lavou seus ferimentos e fez curativo em sua mão. Naquele momento Dwight Eisenhower tomou a decisão de que, para o resto de sua vida, controlaria sua raiva e a sua raiva não o controlaria. Este foi um dos momentos mais decisivos de sua vida. Quem está controlando nossas vidas? Deixamo-nos dirigir por forças nocivas ao nosso bem-estar ou compreendemos que somos filhos de Deus e que precisamos glorificá-lo em todas as circunstâncias? Quando nos subjugamos ao ódio, perdemos a grande bênção de viver em paz. Quando deixamos que o egoísmo ocupe um lugar de direção em nossas almas, perdemos a grande bênção do amor. Quando a indiferença gerencia nossos anseios, perdemos a grande bênção de ser uma bênção nas mãos do Salvador. Quem está no controle de nossas vidas? A capacidade de ver os defeitos dos outros? A vaidade que sugere que somos os únicos capazes diante da incompetência de todos? O mundo que sufoca nossos sonhos e expulsa nossa felicidade? Se a resposta for "sim", até quando? Está na hora de dizermos "basta!" Não os queremos tolerar mais. Somos edifícios santos, construídos para morada do Espírito Santo de Deus. Ele sim deve estar controlando todas as nossas atitudes e mostrando-nos a maneira certa de traçar o nosso caminho em direção à vida de eterna felicidade. Quem está no controle de sua vida?

Acesse também nosso site: www.vemsenhorjesus.org

5 comentários:

  1. Ola Flavia Mara!

    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo Fernandes

    http://www.genizah.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Flávia!!

    Cheguei até o seu blog através do Danilo aqui acima, risos... E gostei muito! Parabéns pelas postagens, são edificantes. Já estou te seguindo e também lhe adicionei pelo Google Connect, quando vc acessar verá meu convite de amizade.
    Aproveito e te convido para conhecer meu blog:

    http://tende-animo.blogspot.com/

    Deus a abençoe sempre infinitamente, suprindo todas as suas necessidades e te fortalecendo em sua graça.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Flávia!!
    Muita Paz e Luz!!
    Obrigada pelas lindas mensagens que ao abrir meu email as leio ,depois paro para refletir!
    São bastante profundas,assim como este depoimento acima:Quem está no controle de tua vida?
    Obrigada e muitas benções divinas!!
    Continue assim,parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. boa tarde FLAVIA, a paz, parabens pelas lindas mensagens no qual nos edifica muito, espero continuar recebendo,bjs e fica com DEUS!

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita e seu comentário! Obrigada!

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...