4.09.2009

QUEM CRUCIFICOU JESUS?


"Quando chegaram ao lugar chamado Calvário,
ali o crucificaram"... Lucas 23:33

Olhando para o quadro As Três Cruzes do artista Rembrandt,
primeiramente a atenção é atraída para a cruz na qual Jesus morreu.
Depois ao olhar para a multidão reunida aos pés daquela cruz,
você fica impressionado com as diversas expressões faciais e atitudes
das pessoas envolvidas no terrível crime de crucificar o Filho de Deus.
Finalmente, os olhos voltam-se para a borda da pintura para prender
o olhar em outra figura, quase escondida entre as sombras.
Alguns críticos de arte dizem que esta é uma representação do próprio Rembrandt, pois ele reconhecia que por causa dos seus pecados ajudou a pregar Jesus na cruz. Alguém declarou:

"É simples dizer que Cristo morreu pelos pecados do mundo.
É algo bem diferente afirmar que Cristo morreu pelos meus pecados.
É chocante pensar que podemos ser tão indiferentes quanto Pilatos,
tão ardilosos quanto Caifás, tão brutais quanto os soldados,
tão cruéis quanto a multidão, ou tão covardes quanto os discípulos.
Não era apenas o que eles fizeram – fui eu que o preguei no madeiro.
Eu crucifiquei o Cristo de Deus. Eu me uni ao escárnio".


Coloque-se nas sombras junto a Rembrandt. Você também está lá em pé.
Mas depois lembre-se do que Jesus disse quando estava pendurado naquela cruz: "Pai, perdoa-lhes". 

Graças a Deus, isto inclui você e eu.

A CRUZ DE CRISTO REVELA
O MELHOR DO AMOR DE DEUS,
E O PECADO DO MUNDO
EM SEU PIOR INSTANTE.

(Devocional Pão Diário)

Assista ao vídeo: GETSÊMANI

http://www.youtube.com/watch?v=aMB6YvJzRNI&feature=youtu.be


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom receber sua visita e seu comentário! Obrigada!

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...