8.11.2008

ALEGRIA

Ao longo dos séculos, a obra-prima de Handel, O Messias,
tem servido de inspiração para milhões de pessoas.
Poucos sabem, contudo, que George Frederick Handel
compôs O Messias em aproximadamente três semanas.
A música "chegou até ele" como se fosse uma
enxurrada de notas e motivos.
Ele a compôs febrilmente, como se o Compositor invisível
estivesse transcrevendo as notas no papel.
Também é pouco divulgado que Handel compôs essa obra
quando estava perdendo a visão.
Ou que ele estava sendo ameaçado por seus credores de ser preso.
A maioria de nós não consegue fazer uso
da criatividade em momentos de estresse,
principalmente quando ele é causado por problemas
financeiros ou físicos.
Mesmo assim... Handel conseguiu.
Ele credita o término de sua obra a uma coisa:
ALEGRIA.
Dizem que ele sentiu o coração prestes a explodir de alegria
quando a música se formou em sua mente.
Foi a alegria que o compeliu a escrever....
que o forçou a criar....
e finalmente se manifestou no refrão "Aleluia".

Estou certo de que o SENHOR está sempre comigo;
Ele está ao meu lado direito, e nada pode me abalar.
Por isso o meu coração está feliz e alegre,
e eu, um ser mortal, me sinto bem seguro.
Salmos 16.8-9

Um comentário:

Que bom receber sua visita e seu comentário! Obrigada!

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...