4.28.2008

O BARULHO DA CARROÇA





Certa manhã, meu pai convidou-me para um passeio no bosque. Aceitei com prazer. Ele deteve-se numa clareira. Depois de um pequeno silêncio, perguntou-me:
- Além da cantoria dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo - disse meu pai - É uma carroça vazia...
Perguntei ao meu pai:
- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora - respondeu meu pai.- É muito fácil saber quando uma carroça está vazia, por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz.
Tornei-me adulto. Hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, inoportuna e interrompendo a conversa de todo mundo, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo... “Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho.

(Desconheço o autor)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom receber sua visita e seu comentário! Obrigada!

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...